SOBRE

É o representante legal do comércio varejista nos segmentos de materiais de construção e eletroeletrônicos, instrumentos musicais e óticas, calçados, vestuários e acessórios, livros e móveis, entre outros. É a única entidade com poder para representar a categoria nos âmbitos jurídicos.

HISTÓRIA

Fundado aos treze dias do mês de julho de 1988,  por um grupo de empresários com o objetivo principal de criar o Sindicato da categoria, que amparasse a classe empresarial podendo dar amplo apoio aos lojistas , principalmente na elaboração do Dissidio coletivo. O Sindilojas com o passar dos anos e o apoio dos comerciantes locais realizou diversas ações e serviços de apoio ao desenvolvimento da classe empresarial e do município de Cachoeirinha, como a Calçada Modelo, o SOS Segurança , a Campanha do Motorista Tri, Compre em Cachoeirinha, Campanha do agasalho, Campanha Fome Zero, entre outras. Trouxemos palestrantes sem custo para os empresários e cursos de capacitação para os funcionários das empresas.

A Primeira Diretoria do Sindilojas Cachoeirinha ficou assim constituída:
Presidente: Paulo Osvaldo Decken;

Secretário: Severino Barbosa Oclossi;Tesoureiro: Nelson Machado Fagundes
Conselho Fiscal: Ademir Pandolfo ; Edermindo Gallego; José Prior;

Suplentes : Augusto José Roxo;  Luiz Carlos Dupke;  Gloria Leci Gonzaga da Silva
Delegados Representantes: Paulo Osvaldo Decken; Vilmar Riva; Nelson Machado Fagundes

Suplentes : Severino Barbosa Clossi; José Joaquim Fialho e Jorge Moraes.

Missão

Representar e defender o comércio de bens e serviços de Cachoeirinha, promovendo sua integração, fortalecimento e crescimento.

GESTÃO 2022 -2024

Presidente: Mauricio Ulbrich de Oliveira – Gara Celular
Vice-Presidente: Djair Mesquita - Ekobrazil
Diretor Administrativo: Maria Rosinete Pereira – Cia do Ciclista
Diretor Administrativo Substituto: Evandro da Silva Nazário – Meu bebê
Diretor Financeiro: A
na Paula Fernandes Moller – Ventral Frascos
Diretor Financeiro Substituto: Viviane Pacheco dos Santos – Gio Calçados
Departamento de Makrting: Maicon Marti
ns
Departamento Comercial: Edson Otto
Diretor de Relações do Trabalho: Márcia Maria Fialho – MM Fialho

Conselho Fiscal: Titulares: Marcel Fialho(Relojoaria e Ótica Estrêla), Luis Wagner de Oliveira de Amorim(Casas Maria), Vitor Carlos Rahde (Rahde Auditores) Suplentes do Conselho Fiscal: Augusto Rillo Mesquita(Ekobrazil); Cilmoncir Mário Silva da Rosa(Cimo´s Ótica) Daniel Rillo Mesquita (Ekobrazil).
Delegados representantes junto a Fecomércio-RS: Titulares: Mauricio Ulbrich de Oliveira e Djair Mesquita. Suplentes: Vitor Carlos Rahde e Márcia Maria Fialho.

Coordenadora Executiva: Elizabeth Nunes

DEPARTAMENTOS:

Presidente: Viviane Pacheco

Vice-Presidente: Luciane Dalsotto
Diretoras: Daiene Weiss , Ana Paula Fernandes Moller, Fabiana Roque, Suelen Ferreira, Marcia Fialho; Valéria Garcia Devit

Presidente: Silvia Jerônimo

Vice- Presidente: Maria Rosinete Pereira